12 de Maio de 2012 – Imagens da (re)descoberta de Lisboa: passeio a pé por Lisboa Ocidental No rasto de Carlos da Maia: um passeio pelo Aterro da Boavista orientado por Ana Barata

Image

O encontro foi no Terreiro do Paço/Praça do Comércio, de onde partimos guiados por Ana Barata “assessorada” por António Miranda, na descoberta de Lisboa do século XIX.

Image

Ao longo da rua do Arsenal, detivemo-nos no Largo do Pelourinho/Praça do Município, no Largo do Corpo Santo e na Praça de Remolares/ Praça Duque da Terceira/Cais do Sodré.

Image

Do Cais do Sodré ao Jardim de Santos, ficámos a saber dos planos e projectos nunca realizados no então Aterro da Boavista, observámos o Mercado da Ribeira, os Banhos de S. Paulo e os vazios da Companhia Lisbonense de Iluminação.

Image

Inquietámo-nos com as barreiras ocultas que os novos parques de estacionamento subterraneamente representam, no escoamento das águas pluviais através dos antigos leitos das ribeiras. Ganhámos novas perspectivas no entendimento da cidade ao longo dos tempos. Aos doze dias do mês de Maio, numa memorável manhã por Lisboa.

Image

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s