Editorial

Com satisfação verificamos que os Amigos do Museu Nacional do Azulejo cresceram desde a sua criação em 2003, hoje com cerca de 300 sócios que desenvolvem práticas de encontro e sociabilidade através da Cultura, cientes de que cabe a todos e a cada um o direito de a fruir e a responsabilidade de a promover.

Este conjunto de pessoas muito diferentes é o centro das nossas actividades, aproximadas pela amizade a uma instituição, o Museu Nacional do Azulejo, cujos acervos desejam conhecer melhor – o antigo convento da Madre de Deus, as emblemáticas colecções de Azulejaria e Cerâmica, antigas e contemporâneas, nacionais e internacionais – motivos para maior conhecimento e convívio, alargando-se ao  património azulejar e cerâmico de Portugal e do Mundo.

A opção foi sempre pela qualidade das propostas, entre encontros, jantares, visitas a exposições, viagens de fim-de-semana, grandes viagens dentro e fora da Europa, com programas criteriosamente construídos não só em torno da Cerâmica como também a todos os patrimónios culturais.

A responsabilidade dos Amigos de apoiar o Museu e promover a Cultura cumpriu-se com importantes doações de peças para as Biblioteca, em colaboração com as direcções do Museu. Do mesmo modo propiciou o equipamento das reservas anexas à capela de D. Manuel e dará apoio à publicação das actas da Conferência Internacional da Rede Temática de Azulejaria e Cerâmica João Miguel dos Santos Simões.

Dar continuidade a este trabalho, feito com visão, empenho e generosidade pela anterior direcção, é nosso objectivo e vontade. Queremos o grupo ainda melhor no futuro: com maior número de Amigos, aprofundamento das relações destes com o Património, a Cultura e entre si, contribuindo assim para o engrandecimento da instituição que nos liga, o Museu Nacional do Azulejo.

A Direcção

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s