MESTRE QUERUBIM LAPA E OFICINA DO CASTELO IMPEDEM DESTRUIÇÃO DE 1 PAINEL DE AZULEJOS CHINOISERIE NA AV. 5 DE OUTUBRO, Lisboa:

Deparando-se esta manhã com a destruição do 1º painel lateral do café Bola cheia, rapidamente agiram e, através da Policia Municipal (LINHA AZUL 808 20 20 36) e do PISAL (CML), conseguiram parar a destruição, ficando um dos painéis na parede. Tratatava-se de dois painéis publicitários únicos de uma antiga casa de chás e cafés, “Chinoiseries”/Arte Nova, datados e assinados por A. Dean, 1912. APELA-SE À DIVULGAÇÃO para que:
1- Não ocorram + destruições como esta;
2- Em casos similares, contactem as entidades supra indicadas. Fonte: MNAz

Image

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a MESTRE QUERUBIM LAPA E OFICINA DO CASTELO IMPEDEM DESTRUIÇÃO DE 1 PAINEL DE AZULEJOS CHINOISERIE NA AV. 5 DE OUTUBRO, Lisboa:

  1. Isabel Almasqué diz:

    Ainda há dias estive a rever estes painéis que lá iam sobrevivendo à degradação progressiva do prédio e à selvajaria reinante. Mal eu sabia que afinal, alguns dias depois, um deles ia ter morte certa. Mas afinal para onde foram os azulejos? Foram vendidos? Ficaram destruídos? É que se estão recuperáveis, deviam ser repostos no mesmo sítio. Felizmente o Mestre Querubim estava atento e alertou quem de direito. E se tudo se tivesse passado pela calada da noite? Aquilo que se passou aqui, já aconteceu noutros sítios e infelizmente vai continuar a acontecer. Não vale a pena fazer mais leis se ninguém as cumpre e não há quem as fiscalize. Temos TODOS que estar atentos e denunciar rapidamente situações como esta. É uma questão de cidadania.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s