PASSEIO pelo BAIRRO DA GRAÇA

Realizou-se no passado sábado dia 10 de Novembro mais um passeio em Lisboa. Desta vez o nosso guia foi o Dr. Alvaro Tição.

O nosso ponto de encontro foi no Miradoura da Senhora do Monte, de onde se pôde observar a vista sobre o Convento da Graça, o Castelo de S. Jorge e a Baixa de Lisboa. No interior da Ermida da Senhora do Monte tivemos a oportunidade de ver a Cadeira de S Gens.

Continuámos pela rua com o mesmo nome até entrar no Bairro Estrela de Ouro – antiga vila operária que o galego Agapito Serra Fernandes, proprietário de uma indústria de confeitaria, mandou construir para os seus trabalhadores.

Descemos até à Rua do Sol à Graça, onde visitámos a Vila Berta, conjunto de edifícios destinado a habitação operária, construída , entre 1902 e 1908 por Joaquim Francisco Tojal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Detivemo-nos no Largo da Graça, onde pudemos ouvir falar do Convento da Graça e da Cerca Fernandina. Continuámos pela Rua da Verónica, parámos junto da Estação Elevatória e continuámos até ao Jardim Boto Machado e à Feira da Ladra.

Ao longo de todo o percurso fomos observando vários azulejos de produção industrial no revestimento das fachadas.

Acábamos o nosso passeio, em mais uma agradável manhã de Outono, na Galeria Amasso, no Mercado de Santa Clara, galeria que que se dedica à cerâmica contemporânea.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s