Passeio no bairro da Graça – sábado 10 novembro

Anunciamos mais um passeio para nos dar a conhecer melhor a cidade de Lisboa, desta vez ao bairro da Graça, passeio esse que terá lugar no sábado 10 de Novembro.
Desta vez o nosso guia será o Dr. Álvaro Tição, historiador e mestre em Arte Património e Restauro, desde 1989 técnico superior na Câmara Municipal de Lisboa e de momento integrado na Divisão Centro Histórico-Graça/Penha de França. Ele descreve o trajecto da seguinte forma:
“Do Monte de São Gens e das memórias da Lisboa árabe, passando pelas vilas operárias de inícios do século XX, a cerca fernandina e o palácio que virou vila, ao convento que depois foi quartel, a estação elevatória, que do Bairro de Alfama trazia água e, acabando na mais tradicional feira da cidade, de tudo isto será feita o nosso percurso pelo Bairro da Graça, uma freguesia populosa e dinâmica cheia de comercio tradicional localizada na mais alta colina de Lisboa”.
O passeio, para o qual há 25 vagas, terá a duração de cerca de duas horas, não é longo em termos de distância e não tem desníveis significativos.
As inscrições, que têm um custo de Euro 10,00 para os Amigos, devem ser feitas por email ou por telefone até ao dia 7 de Novembro inclusive. Pede-se, mais uma vez, compreensão para o facto de que, por razões administrativas, um pagamento sem prévia inscrição, é tão pouco validado quanto uma inscrição sem posterior pagamento.
O pagamento pode ser feito por transferência bancária devidamente identificada para o NIB 0035 0936 0004 3173 6306 3 dos Amigos ou por cheque aos Amigos do Museu Nacional do Azulejo.
A visita tem início às 10h00 da manhã precisas, o que se agradece seja tomado em conta pelos participantes, e o ponto do encontro é no Miradouro da Senhora do Monte (Largo do Monte, junto à Capela da Senhora do Monte).
Em caso de haver ainda vagas após o dia 7 de Novembro, poderão ser inscritos não-Amigos, sendo o valor da sua inscrição Euro 12,50.


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Passeio no bairro da Graça – sábado 10 novembro

  1. Alda Rosa diz:

    Amigos: Para quem esteve na Sria e viu o local do S. Simeo, talvez ache graa a ver, na cinemateca, o filme do Bunuel “Simo do deserto”, de que mando notcia: 27-10-2012, 21H30 | SALA DR. FLIX RIBEIROO PRIMEIRO SCULO DO CINEMA

    OUTUBRO 2012UN CHIEN ANDALOU | SIMON DEL DESIERTOdurao total da sesso: 66 minUN CHIEN ANDALOU de Luis Buuel e Salvador Dali Frana, 1929 21 min / mudo, intertitulos em francs SIMON DEL DESIERTO de Luis Buuel com Claudio Brook, Silvia Pinal Mxico, 1965 45 min Baseado numa srie de sonhos de Luis Buuel e Salvador Dali, UN CHIEN ANDALOU um violento e extraordinrio filme surrealista (um apaixonado apelo ao homicdio, segundo os seus autores), um dos filmes vanguardistas mais famosos de sempre. SIMON DEL DESIERTO, o ltimo filme mexicano de Buuel, foi previsto para ser uma longa-metragem e acabou reduzido a 45 minutos. Trata-se de uma das obras-primas absolutas do realizador. So Simo um eremita no deserto, onde vive no alto de uma coluna, mas o Diabo vem tent-lo vrias vezes, sob a forma da bela Silvia Pinal, que acaba por levar a melhor. Dois filmes prodigiosos. Vi estes filmes h anos e foi o meu primeiro contacto com a histria do S. Simeo. A outra coisa que eu gostava de assinalar com muito agrado foi a pormenorizao muito cuidada referente ao passeio na Bairro da Graa.Obrigada pelas achegas acrescentadas ao percurso, que muito ajudaro as pessoas que, como eu, tm a sua mobilidade um pouco reduzida. Bem hajam!Abrao, Alda Rosa Alda Rosa designer Praa Olegrio Mariano, 6, 6 Esq. 1170-278 Lisboa Portugal t/f: +351. 21 812 34 56 m: +351. 969 023 760 alda.rosa@netcabo.pt aldarosa50@hotmail.com

    Date: Fri, 19 Oct 2012 19:23:06 +0000 To: aldarosa50@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s