23 de Setembro

Jantar anual comemorativo da criação do Museu Nacional do Azulejo

O Museu Nacional do Azulejo celebrou em setembro o 31º aniversário da sua criação como Museu Nacional, tendo os Amigos festejado no passado dia 23, com um excelente jantar no Jardim de Inverno do museu.
O jantar foi também ocasião para agradecer à anterior direção, João Castel-Branco Pereira, Ana Paula Gordo e a todos os corpos gerentes, o admirável trabalho que desenvolveram em prol dos Amigos desde a sua criação em 2003.
Alexandra Lopes de Almeida, Amiga desde o primeiro momento, foi nomeada a Amiga do Ano de 2011, distinção entregue pela primeira vez, em reconhecimento do seu inestimável apoio que tornou possível a realização de tantas actividades entre 2004 e 2011.
Os representantes da actual direcção, Paulo Henriques e Theda van Royen, entregaram duas placas cerâmicas de Querubim Lapa aos representantes da direcção anterior, João Castel-Branco Pereira e Ana Paula Gordo, e simbolicamente 11 tshirts, especialmente desenhadas por Teresa Almeida e Silva, aos 11 elementos da equipa, número idêntico às de futebol.
No final do jantar foi sorteado o livro A sentença de Salomão de António Lobo Antunes com ilustrações e um azulejo de Júlio Pomar, peça oferecida pela Galeria Ratton.
O tempo ameno, a deliciosa ementa confeccionada pela Quinta de Santa Sofia, os vinhos oferecidos pela Quinta Monte de Oiro e a inspiradora música da violinista Rita Mendes, proporcionaram uma noite memorável para a vida do Museu, momento inesquecível de convívio e bem estar entre os cerca de 80 Amigos presentes.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s